'Confiáveis', diz Pelosi sobre acusações de assédio contra governador de NY
Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, disse que considera "confiáveis" as acusações de assédio feitas por duas ex-funcionárias do governador do estado americano de Nova York, Andrew Cuomo.
"As mulheres que apresentaram acusações sérias e confiáveis contra o governador Cuomo merecem ser ouvidas e tratadas com dignidade", disse Pelosi em um comunicado.
As acusações foram feitas nos últimos dias e foram desmentidas formalmente por Cuomo. No sábado (27), a ex-assessora de Saúde Charlotte Bennett afirmou ao jornal "New York Times" que o governador a assediou sexualmente no ano passado.
Em comunicado divulgado, Cuomo afirmou que jamais fez "insinuações à senhorita Bennett, nem tive a intenção de agir de forma inadequada". Ele declarou que desejava apoiá-la, já que ela havia contado que era uma sobrevivente de agressão sexual.
Outra ex-conselheira, Lindsey Boylan, afirmou em um blog que Cuomo a assediou quando ela trabalhava para a sua administração, entre 2015 e 2018. Ela afirma que o governador a beijou à força na boca, sugeriu que participasse de um jogo de "strip poker" e "avançou para me tocar nas costas, braços e pernas". A assessoria de Cuomo também negou as acusações.
Após pressão de congressistas no final de semana, o governador aceitou que uma investigação independente fosse instaurada para apurar as denúncias, além da que será feita pela própria administração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.