Homem é achado morto após cair de penhasco de 453 metros de altura nos EUA
Um homem morreu após cair da formação rochosa Angels Landing no Parque Nacional de Zion, em Utah, nos EUA. O corpo de Jason Hartwell, de 43 anos, foi encontrado na última sexta-feira. A formação possui cerca de 453 metros de altura.
Em um comunicado enviado à imprensa, o Serviço de Parques Nacionais informou que as buscas foram iniciadas na quinta-feira (4) depois que visitantes do parque alertaram que alguém teria caído da formação rochosa.
"Na tarde de quinta-feira, uma busca e resgate foram iniciados com base em relatos de visitantes do parque de que alguém havia caído de Angels Landing. Na sexta-feira de manhã, membros da equipe de busca localizaram o corpo do Sr. Hartwell na base do cume de Angels Landing", informou.
A vítima, que morava na cidade de Draper, em Utah, "sofreu ferimentos consistentes com uma queda elevada", divulgou o site do Serviço. Segundo à People, a pasta atua junto ao Gabinete do Xerife do Condado de Washington para apurar as circunstâncias do caso.
A formação rochosa possui 453 metros de altura e fica localizada dentro do Parque Nacional de Zion. O site do parque explica que a trilha que leva até o topo da formação é "uma crista íngreme e estreita".
No mês passado, o corpo de outro homem, Corbin McMillen, de 42 anos, foi achado em uma trilha próximo à Angels Landing, divulgou o site The Salt Lake Tribune.
Segundo o site do Serviço, as operações normais já foram retomadas no parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.