Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é achado morto após cair de penhasco de 453 metros de altura nos EUA

Formação rochosa Angels Landing fica localizada no Parque Nacional de Zion, em Utah, nos EUA - Getty Images
Formação rochosa Angels Landing fica localizada no Parque Nacional de Zion, em Utah, nos EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 08h41

Um homem morreu após cair da formação rochosa Angels Landing no Parque Nacional de Zion, em Utah, nos EUA. O corpo de Jason Hartwell, de 43 anos, foi encontrado na última sexta-feira. A formação possui cerca de 453 metros de altura.

Em um comunicado enviado à imprensa, o Serviço de Parques Nacionais informou que as buscas foram iniciadas na quinta-feira (4) depois que visitantes do parque alertaram que alguém teria caído da formação rochosa.

"Na tarde de quinta-feira, uma busca e resgate foram iniciados com base em relatos de visitantes do parque de que alguém havia caído de Angels Landing. Na sexta-feira de manhã, membros da equipe de busca localizaram o corpo do Sr. Hartwell na base do cume de Angels Landing", informou.

A vítima, que morava na cidade de Draper, em Utah, "sofreu ferimentos consistentes com uma queda elevada", divulgou o site do Serviço. Segundo à People, a pasta atua junto ao Gabinete do Xerife do Condado de Washington para apurar as circunstâncias do caso.

A formação rochosa possui 453 metros de altura e fica localizada dentro do Parque Nacional de Zion. O site do parque explica que a trilha que leva até o topo da formação é "uma crista íngreme e estreita".

No mês passado, o corpo de outro homem, Corbin McMillen, de 42 anos, foi achado em uma trilha próximo à Angels Landing, divulgou o site The Salt Lake Tribune.

Segundo o site do Serviço, as operações normais já foram retomadas no parque.