Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois adultos e uma criança morrem após avião cair sobre carro nos EUA

Câmeras de segurança das casas na região do acidente registraram o impacto - Reprodução/7News Miami
Câmeras de segurança das casas na região do acidente registraram o impacto Imagem: Reprodução/7News Miami

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 09h35

Três pessoas morreram e uma ficou ferida, após um avião cair em cima de um carro, ontem, em Pembroke Pines, no estado norte-americano da Flórida. Um menino pequeno está entre as vítimas do acidente aéreo, informou canal 7News de Miami.

Imagens das câmeras de segurança de casas na região do impacto filmaram o momento em que o avião de 6 passageiros colide com o SUV, em que uma mãe estava, junto com o filho. O piloto da aeronave e um passageiro que estava com ele morreram imediatamente no impacto flamejante, enquanto a mãe e a criança ficaram enclausuradas dentro do carro.

A mulher, sem identidade revelada, conseguiu se desvencilhar dos destroços e gritou pelo bebê. A polícia e o corpo de bombeiros, então, entraram em ação, resgatando a criança e levando-a junto a mãe para um hospital.

O menino pequeno não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente e teve sua morte anunciada mais tarde pelo corpo de bombeiros. Não há atualização sobre o estado de saúde da mãe dele.

O Conselho Nacional de Segurança Aérea dos EUA ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa do acidente, mas as principais suspeitas para a queda estão relacionadas a falhas no sistema elétrico da aeronave.

Foi relatado que o avião foi forçado a dar meia-volta em direção ao aeroporto de North Perry, pouco depois da decolagem, por volta das 15 h de ontem.

O avião destruiu uma fileira de cabos de energia ao cair, levando a interrupções no serviço na área. Em seguida, o vazamento de combustível causou princípios de incêndio em outros pontos da rua do acidente.

"Ouvimos algo como uma bomba, como um barulho tremendo e tudo pegou fogo e mergulhou em um carro", disse Anabel Fernandez, cujas câmeras de segurança gravaram o momento do impacto.

Apenas no ano passado, cinco acidentes aéreos— sendo quatro deles fatais— foram registrados na região do aeroporto de North Perry. O número é considerado alto e preocupa a vizinhança.