Australiana encontra cobra altamente venenosa escondida em bolsa
Uma australiana levou um enorme susto ao encontrar uma cobra-de-olhos-pequenos-oriental (Cryptophis nigrescens) altamente venenosa dentro de sua bolsa. O caso, que ocorreu em Queensland, foi relatado ontem no Facebook pela empresa de caçadores de cobras Snake Catcher Noosa.
A equipe da companhia especializada foi acionada para capturar o réptil dentro da bolsa da mulher, que não foi identificada.
"A residente deixou [a bolsa] na varanda do quarto do lado de fora durante a noite e esta cobra atrevida escolheu isso [o objeto] como seu lugar para se esconder durante o dia [seguinte]", escreveu Luke Huntley, diretor da Snake Catcher Noosa.
HIGHLY VENOMOUS SNAKE IN HANDBAG!!! I've been saving this one for a rainy day like today I was called out to a home in...
Publicado por Snake Catcher Noosa em Segunda-feira, 22 de março de 2021
Quando amanheceu, a australiana se deparou com as escamas da criatura ao tentar pegar a bolsa. Em entrevista ao site Newsweek, Huntley relatou que é comum que cobras se escondam em "locais estranhos" como esse.
O animal, que é capaz de dar uma mordida mortal, foi mais tarde capturado e libertado na natureza. Ele teria se refugiado no objeto "para se manter aquecido e seco durante o dia", de acordo com o capturador.
Huntley disse também que a moradora teve "muita sorte" por não ter colocado a mão na bolsa antes de verificar que havia uma cobra-de-olhos-pequenos-oriental ali dentro. O veneno da espécie possui "ação prolongada" e induz paralisia, podendo atacar o tecido muscular, incluindo o coração, durante dias.
A cobra-de-olhos-pequenos-oriental é capaz de crescer até mais de um metro de comprimento, mas o tamanho médio desses répteis é aproximadamente 1,6 metro, de acordo com o Museu Australiano. Por ter hábitos noturnos, é bem difícil ser vista de dia, uma vez que se alimentam mais de noite.
"As cobras entram nas coisas o tempo todo, especialmente quando você deixa as coisas do lado de fora [...]. Portanto, mantenha os sapatos, bolsas e qualquer coisa que nossos amigos selvagens possam ver como um lar aconchegante dentro [de casa] e isso não vai acontecer com você", recomendou Huntley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.