Jovem encontra cobra venenosa dentro de bombinha de asma na Austrália
Uma adolescente moradora de Queensland, na Austrália, levou um susto no domingo (7), ao encontrar um filhote de cobra-preta-de-barriga-vermelha (Elapidae) dentro de sua bomba de asma.
De acordo com o site australiano 9News, a jovem, identificada apenas como Heather, lavava roupas em sua casa quando notou a cobra venenosa. A criatura havia se escondido no cesto de roupa suja, mas acabou se alojando dentro da bombinha.
Assustada com o réptil, a garota acionou uma empresa especializada para remover a invasora. Chamou uma equipe conhecida na região como Sunshine Coast Snake Catchers.
No Facebook, um especialista da equipe, que trabalha coletando cobras para libertá-las na natureza, relatou todo o caso e comentou que o esconderijo do animal não é nada comum.
"É um dos lugares mais incríveis em que já encontramos uma cobra antes e fico feliz que Heather foi capaz de capturá-la e realocá-la com segurança", escreveu o profissional.
"Elas [as cobras] apenas estão explorando, procurando alimento nesse período do ano antes que a temperatura volte a cair", explicou Stuart McKenzie, um membro da equipe de especialistas, ao 9News.
Baby Red Belly inside Kids Asthma Puffer You would not believe this... at a home in Bli Bli a teenaged girl got the...
Publicado por Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 em Domingo, 7 de março de 2021
A cobra-preta-de-barriga-vermelha é uma espécie comum da região Leste da Austrália, que mede até 2 metros. Essa cobra é capaz de causar acidentes fatais quando a picada não é tratada a tempo. Ela geralmente se camufla à noite devido à sua pele de coloração escura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.