Topo

Jovem encontra cobra venenosa dentro de bombinha de asma na Austrália

Uma moradora de Queensland, na Austrália, encontrou um filhote de cobra dentro de uma bombinha de asma  - Reprodução/Facebook/Sunshine Coast Snake Catchers
Uma moradora de Queensland, na Austrália, encontrou um filhote de cobra dentro de uma bombinha de asma Imagem: Reprodução/Facebook/Sunshine Coast Snake Catchers

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 15h36

Uma adolescente moradora de Queensland, na Austrália, levou um susto no domingo (7), ao encontrar um filhote de cobra-preta-de-barriga-vermelha (Elapidae) dentro de sua bomba de asma.

De acordo com o site australiano 9News, a jovem, identificada apenas como Heather, lavava roupas em sua casa quando notou a cobra venenosa. A criatura havia se escondido no cesto de roupa suja, mas acabou se alojando dentro da bombinha.

Assustada com o réptil, a garota acionou uma empresa especializada para remover a invasora. Chamou uma equipe conhecida na região como Sunshine Coast Snake Catchers.

No Facebook, um especialista da equipe, que trabalha coletando cobras para libertá-las na natureza, relatou todo o caso e comentou que o esconderijo do animal não é nada comum.

"É um dos lugares mais incríveis em que já encontramos uma cobra antes e fico feliz que Heather foi capaz de capturá-la e realocá-la com segurança", escreveu o profissional.

"Elas [as cobras] apenas estão explorando, procurando alimento nesse período do ano antes que a temperatura volte a cair", explicou Stuart McKenzie, um membro da equipe de especialistas, ao 9News.

Baby Red Belly inside Kids Asthma Puffer You would not believe this... at a home in Bli Bli a teenaged girl got the...

Publicado por Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 em Domingo, 7 de março de 2021

A cobra-preta-de-barriga-vermelha é uma espécie comum da região Leste da Austrália, que mede até 2 metros. Essa cobra é capaz de causar acidentes fatais quando a picada não é tratada a tempo. Ela geralmente se camufla à noite devido à sua pele de coloração escura.