Helicóptero com vacina da Pfizer cai no Uruguai e doses são perdidas
Um helicóptero que levava doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech caiu na madrugada de hoje em uma zona rural do Uruguai, causando a perda de todas as doses. Segundo o jornal El País, eram transportadas 186 doses do imunizante que seriam aplicadas nas cidades de Rocha e Chuy. Os quatro tripulantes sobreviveram.
O acidente com a aeronave da FAU (Força Aérea Uruguaia) aconteceu por volta das 2h da manhã em uma área rural a 23 quilômetros de Rocha, no sudeste do país. De acordo com o comandante da FAU, Luis Heber De León, o helicóptero caiu por uma falha mecânica.
As doses do imunizante foram todas perdidas porque o helicóptero se incendiou após a realização de um pouso de emergência. De León confirmou que os tripulantes se feriram, mas todos passam bem.
A vice-presidente do Uruguai, Beatriz Argimón, afirmou que o piloto foi responsável por evitar consequências piores à tripulação.
"Vale ressaltar que graças à habilidade do piloto em pousar, apesar da falha técnica, felizmente toda a tripulação está fora de perigo", publicou Argimón no Twitter.
Na América do Sul, o Uruguai é o segundo país mais à frente na vacinação da sua população, atrás apenas do Chile. Segundo ranking do Our World Data, o país já vacinou 12 em cada 100 habitantes com uma primeira dose.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.