Ladrões descobrem que roubaram dinheiro de doação a mesquita e devolvem
Um assalto em Birmingham, na Inglaterra, teve um desfecho surpreendente, quando os ladrões decidiram devolver o dinheiro roubado. O gesto de bondade aconteceu porque os criminosos descobriram que o dinheiro da vítima seria doado a uma mesquita, instituição à qual eles "nunca roubariam".
No roubo, registrado por câmeras de segurança, os ladrões pararam um carro preto ao lado de um homem que andava pela rua, desceram do veículo e rapidamente roubaram seus pertences. Mas, apesar da fuga bem-sucedida, os criminosos não conseguiram ficar com a consciência tranquila.
A polícia interrogou a vítima e descobriu que ela carregava doações para uma mesquita. Logo, em uma forma de apelo para achar os ladrões, as imagens do roubo com a explicação do destino do dinheiro foram divulgadas nas redes sociais, deixando internautas indignados com a dupla de assaltantes, conforme relatado pelo The Sun.
A repercussão do crime foi tanta que chegou até aos assaltantes. Arrependidos por terem roubado uma mesquita, eles gravaram um vídeo pedindo desculpa pelo ocorrido e devolvendo o dinheiro.
"Nunca roubaríamos uma mesquita, [o crime] foi apenas com base em informações falsas", diz o homem mascarado, enquanto se dirige à casa da vítima para devolver o dinheiro. Ao chegar no local, ele se esgueirou em direção a caixa de correio e devolveu um maço com notas de 20 libras esterlinas (cerca de R$ 152 cada).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.