Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de 90 anos se reencontra após ficar 1 ano separado devido à covid-19

Virginia, 95, e Jack Byrne, 94, se reencontraram após ficarem mais de um ano separados - Reprodução/ABC News
Virginia, 95, e Jack Byrne, 94, se reencontraram após ficarem mais de um ano separados Imagem: Reprodução/ABC News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 17h39

Virginia, 95, e Jack Byrne, 94, ficaram mais de um ano separados devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, os dois puderam se reencontrar para celebrar os 72 anos de união do casal. À emissora ABC News, a filha do casal, Rosemary, contou que Jack mora em uma casa de repouso, enquanto Virginia vive sozinha em casa. Por conta de restrições impostas para frear o avanço da covid-19, os dois não conseguiam se visitar.

No entanto, em março, eles se juntaram novamente no Centro de Assistência de Vida e Memória McKnight Place, localizado na cidade de St. Louis, no Missouri.

Rosemary escreveu para a emissora de televisão para contar a notícia. "Enquanto minha mãe esperava para ver meu pai, cada minuto parecia uma hora. Eu estava tão nervosa quanto uma garota de escola", declarou ela.

Virginia se emocionou ao falar sobre o abraço longo que pôde dar em seu marido. "As luzes se acenderam novamente em minha vida, porque pude estar tão próxima de meu marido pela primeira vez em mais de um ano. Olhei para os olhos dele, e eles brilhavam como sempre fizeram quando estávamos tão próximos".