Homem é jogado ao mar após baleia se chocar com barco na África do Sul
Uma família foi surpreendida durante um passeio para observação de baleias em Baía de Algoa, na África do Sul, quando um dos animais se aproximou demais do barco, derrubando o patriarca na água.
Enquanto gravava golfinhos que caçavam sardinhas, a filha de Marino Gherbavaz registrou o exato momento em que o mamífero sai da água com a boca aberta para pegar peixes, batendo no barco turístico e jogando seu pai ao mar.
O episódio aconteceu no começo do mês, em 3 de abril. Em entrevista ao Daily Mail, a filha de Gherbavaz, Gillian, relatou que em um primeiro momento não entendeu muito bem o que estava acontecendo, e acreditava que o impacto poderia ter sido causado pelo barco ter atingido alguma pedra.
Mas ao olhar em volta, a jovem de 22 anos percebeu a ausência do pai e a presença da baleia próxima à embarcação.
Por alguns momentos, segundo o tabloide britânico, os passageiros temeram que o animal pudesse ter atacado o homem, de 51 anos, mas ele foi resgatado rapidamente por outro barco.
Apesar do medo, as baleias normalmente se alimentam de vidas marinhas pequenas como sardinhas e plâncton e não caçam animais grandes, muito menos pessoas.
Elas são conhecidas por engolir criaturas maiores acidentalmente durante as caçadas, como pássaros.
Ainda de acordo com Gillian, os golfinhos estavam fazendo uma "bola de isca" para atrair sardinhas, que usaram o barco como proteção. Mas, como a baleia também estava com fome, ela foi atrás das sardinhas amontoadas, saindo das profundezas e atingindo assim o barco.
Naturais de Gqeberha, também na África do Sul, a família Gherbavaz disse que ficou tranquila apenas ao ver que Marino estava bem quando retornou ao barco.
Veja o vídeo da queda no player abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.