Mãe pata se recusa a abandonar filhotes presos em bueiro até resgate chegar
Quatro patinhos presos em um bueiro mobilizaram moradores de uma comunidade para resgatá-los, enquanto sua mãe se recusava a seguir o passeio até um canal com seus outros oito filhotes.
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (21), na pequena cidade de Penkridge, na região de Staffordshire (Inglaterra), durante o horário de almoço do editor de produção Andy Ryan, de 45 anos.
"Inicialmente passei por todos eles e uns 100 metros depois pensei: 'Espera, como eles chegarão em casa?'. E voltei", disse o editor de produção em seu Twitter, explicando que a rua ficava a alguns minutos a pé do canal mais próximo.
Foi na rede social que ele fez todo registro da saga de resgatar os indefesos filhotes e transportar toda a família deles com segurança até o curso d'água.
Após tentar conduzir a mãe e os filhotes para o canal sozinho sem sucesso, outros moradores se juntaram para auxiliá-lo, até que um carteiro que passava pela rua percebeu que havia filhotes caídos dentro de uma grade de bueiro.
"Percebemos que era por isso que a mãe estava angustiada e não queria ir embora", constatou Ryan.
Motivados em resgatar os patinhos, um homem chegou com algumas ferramentas para tentar erguer a grade, mas não deu certo. Até que uma mulher chegou com uma concha de plástico que resolveu a situação.
"Havia três filhotes presos, nós tiramos todos eles", comemorou Ryan. Logo em seguida ele fez um tuíte todo animado: "Oh Deus, quatro! De alguma forma nós retiramos todos os quatro".
Depois de saírem do apuro, os filhotes ficaram acuados em seguir caminho. Um dos socorristas arrumou uma caixa onde eles foram colocados dentro com a mãe seguindo-os.
"Provavelmente ela podia ouvir seus filhos e seguiu a mulher até o canal, enquanto mais alguns de nós íamos por trás para evitar suas tentativas ocasionais de ficar vagando pela estrada ou no jardim de alguma pessoa", falou Ryan, segundo reportou o jornal Daily Mail.
"Toda a experiência me deixou orgulhoso de viver em uma comunidade onde todos contribuem para ajudar nossos membros mais vulneráveis, embora não humanos", declarou Andy Ryan.
Com final feliz, a família seguiu até o canal onde estavam "nadando felizes juntos". Na manhã desta quinta, eles ainda estavam próximos ao canal onde foram deixados.
"Sim, estão todos bem", tranquilizou Ryan ao postar um vídeo da família nadando no canal na manhã de hoje. Confira abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.