Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto australiano encontra cobra filhote dentro de pacote de alface

Filhote de cobra estava vivo e poderia picar ou ser engolido pelos humanos - Reprodução/Facebook/Lesley Kuhn
Filhote de cobra estava vivo e poderia picar ou ser engolido pelos humanos Imagem: Reprodução/Facebook/Lesley Kuhn

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 14h26

Um garoto australiano passou por um grande susto no domingo (11) ao abrir um pacote de alface, comprado em um supermercado de Sidney, e se deparar com uma cobra viva dentro dele. O jovem então alertou a mãe e resolveu a situação entrando em contato com especialistas em vida selvagem, que retiraram o animal sem que alguém se ferisse.

Após o ocorrido, Lesley Kuhn postou fotos da serpente encontrada pelo filho no Facebook, dizendo que ela era filhote e fazendo um apelo para as pessoas verificarem as embalagens da verdura antes de as levarem para casa.

Nos comentários da publicação, Lesley explicou que o filho dela, sem idade revelada, não se feriu. Ela ainda contou que foi o jovem que tomou a iniciativa de contatar os especialistas em vida selvagem para liberar o animal.

A Aldi, rede de supermercados que vendeu a alface, demonstrou preocupação com o ocorrido. "Trabalhamos com o cliente e a equipe da Wires para identificar o habitat natural da cobra, que certamente não é uma loja Aldi!", disse um porta-voz da empresa para o site The Sun.

"Agora estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso fornecedor de produtos agrícolas para investigar como esse incidente pode ter ocorrido", completou.