Mariposa tão grande que mal consegue voar é achada em escola na Austrália
Uma mariposa gigante foi encontrada por um funcionário que trabalhava na reforma de uma escola em Queensland, na Austrália. A descoberta foi compartilhada pela página do Facebook da escola primária Mount Cotton State, que possui mais de 600 alunos e já está em reforma há 18 meses.
Megan Steward, diretora do local, declarou que foi um "achado incrível", mas que não foi uma surpresa, uma vez que a instituição de ensino fica localizada nas proximidades de uma floresta, e outros animais já apareceram por lá.
"Não estávamos na escola quando os construtores encontraram a mariposa, mas eles tiraram algumas fotos para nós. O professor mostrou a foto para os alunos e eles a usaram como estímulo para um processo de escrita criativa. A turma fez um brainstorming e decidiram falar sobre uma invasão de mariposas gigantes", contou ela à rádio local ABC.
Chefe de entomologia do Museu de Queensland, a Dra. Christine Lambkin afirmou que o animal trata-se de uma espécie de mariposa de madeira gigante, que de acordo com ela é uma das mais pesadas do mundo.
"Elas voam muito, muito mal", disse ela, que enfatizou ainda que os insetos não são comuns, mas que não é impossível encontrá-los, sobretudo no final do verão.
A giant wood moth found during the build! https://www.abc.net.au/radio/brisbane/programs/breakfast/giant-moth-invasion/13326950
Publicado por Mount Cotton State School em Domingo, 2 de maio de 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.