Topo

Esse conteúdo é antigo

Gêmeas recebem R$ 126 mi em ofertas de bolsas universitárias

As gêmeas Denisha e Destiny Caldwell ganharam centenas de ofertas de bolsas de estudo - Reprodução/WBRZ
As gêmeas Denisha e Destiny Caldwell ganharam centenas de ofertas de bolsas de estudo Imagem: Reprodução/WBRZ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 17h34Atualizada em 06/05/2021 17h34

As gêmeas Denisha e Destiny Caldwell receberam centenas de ofertas de bolsas de estudo, vindas de mais de 200 faculdades e universidades ao redor do mundo.

Ao todo, as duas conquistaram uma soma equivalente a 24 milhões de dólares, cerca de R$ 126 milhões, em isenções de matrículas e mensalidades.

As garotas são estudantes de ensino médio no colégio Scotlandville Magnet, na cidade de Baton Rouge, nos Estados Unidos. "Começamos competindo uma contra a outra, e agora competimos para nós duas", disse Destiny em entrevista à estação KPVI.

Elas contam que trabalharam por quatro anos, prestando 2 mil horas de serviços comunitários, para se tornarem fortes candidatas às bolsas aos olhos das universidades.

O voluntariado é um importante requisito para oportunidades acadêmicas no meio universitário norte-americano.

E elas afirmam que mantiveram o empenho mesmo nas aulas virtuais em meio a pandemia de covid-19. Em entrevista à rádio, Denisha chegou a brincar que "parece até que ela e a irmã pretendem alcançar um recorde mundial de bolsas".

Apesar da abundância de opções, Denisha e Destiny optaram por continuarem unidas e irão se matricular juntas na UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles).

Elas pretendem se formar em matemática e ciências para seguir carreiras na área médica, segundo relataram à ABC7.

"Esforce-se para ser o melhor que puder, a melhor versão de você mesmo. Não deixe a negatividade chegar até você", aconselhou Denisha ao mandar um recado para outros estudantes.