Gêmeas recebem R$ 126 mi em ofertas de bolsas universitárias
As gêmeas Denisha e Destiny Caldwell receberam centenas de ofertas de bolsas de estudo, vindas de mais de 200 faculdades e universidades ao redor do mundo.
Ao todo, as duas conquistaram uma soma equivalente a 24 milhões de dólares, cerca de R$ 126 milhões, em isenções de matrículas e mensalidades.
As garotas são estudantes de ensino médio no colégio Scotlandville Magnet, na cidade de Baton Rouge, nos Estados Unidos. "Começamos competindo uma contra a outra, e agora competimos para nós duas", disse Destiny em entrevista à estação KPVI.
Elas contam que trabalharam por quatro anos, prestando 2 mil horas de serviços comunitários, para se tornarem fortes candidatas às bolsas aos olhos das universidades.
O voluntariado é um importante requisito para oportunidades acadêmicas no meio universitário norte-americano.
E elas afirmam que mantiveram o empenho mesmo nas aulas virtuais em meio a pandemia de covid-19. Em entrevista à rádio, Denisha chegou a brincar que "parece até que ela e a irmã pretendem alcançar um recorde mundial de bolsas".
Apesar da abundância de opções, Denisha e Destiny optaram por continuarem unidas e irão se matricular juntas na UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles).
Elas pretendem se formar em matemática e ciências para seguir carreiras na área médica, segundo relataram à ABC7.
"Esforce-se para ser o melhor que puder, a melhor versão de você mesmo. Não deixe a negatividade chegar até você", aconselhou Denisha ao mandar um recado para outros estudantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.