PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Aluna de 14 anos afirma que professora reclamou de roupa 'exibida'

Alice Wagner diz que foi criticada por roupa que estava usando - Reprodução/News4Jax
Alice Wagner diz que foi criticada por roupa que estava usando Imagem: Reprodução/News4Jax

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 19h29

Uma estudante norte-americana de 14 anos relatou que foi criticada por uma professora por conta da roupa que estava usando. Em entrevista à emissora de TV local News4Jax, Alice Wagner disse que estava na sua sala de aula na Yulee Middle School, na Flórida, quando a educadora afirmou que a vestimenta que ela estava usando era muito "exibida".

"Ela disse: 'Você está deixando seus seios expostos para o mundo inteiro ver'. Eu fui ao banheiro, voltei e falei: 'Você precisa parar de sexualizar meninas de 14 anos'. Peguei minhas coisas e saí", contou.

Alice declarou que então que foi para a administração, pedindo para ligar para os pais. Ao ter seu pedido recusado, a aluna teve uma discussão acalorada com funcionários, o que resultou em uma suspensão de 10 dias.

A mãe da garota, Sarah, disse que acredita que a filha perdeu a razão, mas que consegue entender por que ela estava tão brava.

"Não acho que é legal ela falar com os professores assim, mas entendo ela estar brava. Ela basicamente sofreu assédio sexual da professora. A professora pediu perdão, entendeu que o fez foi errado, mas temos medo que seja um problema mais sistêmico", afirmou Sarah.

Internacional