Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano salva cão de estimação da boca de jacaré de 3 metros

Dono e cão ficaram apenas com ferimentos leves - Reprodução/Twitter
Dono e cão ficaram apenas com ferimentos leves Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 14h11

Um homem que mora na Flórida, nos Estados Unidos, não imaginou que teria que lutar contra um jacaré ontem durante um passeio matutino com seu cachorro.

Mike McGoy estava com o cão Jake nas proximidades de um lago na cidade de Holiday quando, de repente, viu a cabeça do seu cachorro entre os dentes do réptil. Ágil, o americano não pensou duas vezes antes de colocar a mão no animal que, segundo a ABC Action News, tinha entre 2 e 3 metros de comprimento.

"Foi como um de bote de uma cobra. Foi muito rápido", contou uma testemunha ao canal estadunidense.

Assim como o cão, McGoy também sofreu ferimentos leves. "Jake já estava no caminho da morte com aquele animal. Eu não pensei duas vezes antes de salvá-lo", relatou o tutor do animal.

"Eu tinha lido anteriormente sobre jacarés. Eu dei a volta, olhei para ele, o tirei da água para que ele não pudesse chegar a lugar nenhum até que soltasse o cachorro. E nesse tempo ele decidiu: 'eu não consegui pegar o cachorro, então vou morder você.'"

A enfermeira Shelly Churchill, que atendeu McGoy, se mostrou bastante surpresa com a situação: "Não é sempre que você recebe uma ligação de jacaré", disse.