Topo

Esse conteúdo é antigo

Crocodilo curte a paisagem em passeio de carro e é comparado a cão; veja

Crocodilo Sanchez "curte" passeio de carro em vídeo do filho do ambientalista Steve Irwin - Reprodução/Instagram/@robertirwinphotography
Crocodilo Sanchez 'curte' passeio de carro em vídeo do filho do ambientalista Steve Irwin Imagem: Reprodução/Instagram/@robertirwinphotography

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 14h58Atualizada em 13/05/2021 14h58

Robert Irwin, filho do famoso e já falecido ambientalista Steve Irwin, compartilhou no Twitter um vídeo inusitado no qual um crocodilo aparece sendo levado para passear de carro. A reação do animal admirando a paisagem o fez ser comparado a um cachorro de estimação.

Na gravação, é possível ver o réptil na parte traseira de um veículo, movendo a cabeça e aparentemente olhando através de uma janela.

De acordo com o site People, o animal estava sendo transportado do zoológico Austrália Zoo, no estado australiano de Queensland, para um novo habitat.

"Acho que ele curtiu a viagem!", afirma no Tweet o jovem Robert, que tem 17 anos.

A mãe do rapaz, Terri Irwin, respondeu o filho na rede social "elogiando" o crocodilo, que se chama Sanchez. Ela escreveu: "Eu amo ele olhando pela janela como um cachorrinho fofo!".

Robert contou à People em abril que procura manter o legado do pai, conhecido por interagir com espécies selvagens em programas na TV australiana.

O jovem atualmente trabalha no Australia Zoo e viaja ao redor do mundo promovendo medidas de proteção aos animais.

"Está no meu DNA e é para isso que nasci para fazer", disse Robert. "Meu pai sempre será minha maior inspiração e ele é, antes de mais nada, a razão pela qual eu me importo e a razão pela qual faço o que faço — para continuar esse legado que ele começou."

Steve Irwin morreu tragicamente aos 44 anos, em setembro de 2006, vítima de uma picada de arraia, que perfurou seu peito durante as filmagens de um documentário. Ele ganhou notoriedade sobretudo devido ao programa "O Caçador de Crocodilos", transmitido em mais de 130 países.