Tiroteio em empresa de transporte deixa ao menos oito mortos na Califórnia
Um tiroteio em um prédio de uma empresa de transporte público em San Jose, na Califórnia (Estados Unidos), deixou pelo menos oito mortos e vários feridos, segundo informou a polícia local no início da tarde de hoje. O atirador também foi morto.
O tiroteio aconteceu perto de um local da VTA (Valley Transportation Authority), que gerencia o transporte público na região. Funcionários da VTA estão "entre as vítimas", ainda de acordo com a polícia.
"Posso confirmar que agora há oito mortos e que um suspeito foi declarado morto", disse à imprensa Russel Davis, do Departamento de Polícia do Condado de Santa Clara, alertando que o número de mortos pode aumentar.
Agentes da polícia se dirigiram para o local do ataque em San Jose — um centro de tecnologia do Vale do Silício com quase um milhão de habitantes — depois de receber alertas de um "atirador ativo".
Várias pessoas receberam tratamento médico no local do crime, de acordo com o prefeito de San Jose, Sam Liccardo. "Nossos corações estão com as famílias daqueles que perdemos neste horrível tiroteio", escreveu ele em uma rede social.
Um meio de comunicação afiliado à rede Fox News indicou que o tiroteio aconteceu durante uma reunião sindical. Ainda não está claro se o atirador era um trabalhador do local.
Os EUA têm uma longa e dolorosa história de violência armada, com tiroteios e massacres em escolas, locais de trabalho e shopping centers. Tiroteios em massa ocorreram nos últimos meses nas instalações de uma empresa de entrega da FedEx em Indianapolis, um prédio de escritórios na Califórnia, um supermercado no Colorado e em spas em Atlanta.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.