Topo

Esse conteúdo é antigo

TV registra momento de tiroteio que feriu 1 no local da morte de Floyd

Repórter da ABC estava ao vivo quando começou tiroteio em Minneapolis - Reprodução/ABC News
Repórter da ABC estava ao vivo quando começou tiroteio em Minneapolis Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo *

25/05/2021 16h28Atualizada em 25/05/2021 18h59

Uma pessoa foi baleada hoje em Minneapolis, maior cidade do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, no local da morte do afro-americano George Floyd, onde as pessoas se reuniam para relembrar o seu assassinato, ocorrido há um ano.

Pouco antes das 10h locais (12h em Brasília), várias explosões semearam o pânico entre os presentes e as pessoas correram em busca de refúgio. Diversas vitrines de estabelecimentos foram destruídas por tiros.

Em 25 de maio de 2020, George Floyd morreu após ser sufocado, com o joelho, pelo policial branco Derek Chauvin, que foi declarado culpado pela morte, que abalou os EUA e mergulhou o país em manifestações contra o racismo e a violência policial.

Na TV americana, um repórter da emissora local ABC estava ao vivo no local da morte de Floyd quando barulhos de tiros começaram a ser ouvidos, o que levou o canal a interromper a transmissão e o jornalista a se afugentar.

A polícia chegou após receber ligações de testemunhas que diziam ter visto "um carro saindo do local em grande velocidade", disse o policial John Elder, porta-voz do Departamento de Polícia de Minneapolis.

Pouco depois, um indivíduo baleado se apresentou em um hospital próximo, mas sua vida parece não correr risco, informou Elder por escrito à agência de notícias francesa AFP, sem dar mais detalhes.

Philip Crowther, repórter da agência de notícias americana Associated Press, disse ao site do veículo em que trabalha que chegou a ouvir cerca de 30 disparos, mas "as coisas voltaram ao normal muito rapidamente" após o episódio.

Protestos marcam um ano da morte de George Floyd

* Com informações da AFP, em Minneapolis (EUA)