Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto atira com arma de paintball de van e leva tiro de verdade nos EUA

Garoto de 10 anos estava usando uma arma de paintball quando foi alvejado por um tiro real - Reprodução/WSVN
Garoto de 10 anos estava usando uma arma de paintball quando foi alvejado por um tiro real Imagem: Reprodução/WSVN

Colaboação para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 10h51

Michael Williams havia levado seu filho de 10 anos para um passeio de van no estado norte-americano da Flórida. Nele, o garoto perguntou se poderia usar sua arma de paintball para atirar nas pessoas que estavam passando, ao que o pai teria respondido que sim. Porém, uma das pessoas que estavam do lado de fora achou que os tiros eram reais, então sacou sua própria arma e disparou contra a van, ferindo o menino.

Segundo o jornal The Washington Post, o menino, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhado ao hospital. A polícia da cidade de Opa-locka prendeu Williams sob a acusação negligência à criança.

De acordo com o Miami Herald, o relatório policial afirma que o pai "agiu de maneira irresponsável ao concordar em realizar um passeio com tiros de paintball".

Williams relatou à emissora local WSVN que o filho havia participado de uma batalha de paintball com diversas outras crianças antes do incidente. Uma testemunha disse que os dois estavam usando máscaras e capuzes durante o ocorrido, algo que Williams negou.

Gregory Barns, um homem que estava no local, acreditou que os tiros de paintball se tratavam de um ataque real, então sacou sua arma e atirou contra a van. Segundo autoridades, a criança de 10 anos caiu da van após ser alvejada e foi atropelada, enquanto o veículo continuou se movendo. Sua mãe então ligou para a polícia.

Entretanto, William contestou essa versão e disse que o filho já havia saído do veículo quando foi atingido pelo disparo. Não há informação sobre o estado de saúde do menino.