Topo

Esse conteúdo é antigo

Ao verificar buzina insistente, professora encontra urso dentro de carro

Urso-preto destruiu partes do interior do carro enquanto estava preso, mas foi resgatado sem ferimentos - Reprodução/Redes Sociais
Urso-preto destruiu partes do interior do carro enquanto estava preso, mas foi resgatado sem ferimentos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 12h25Atualizada em 05/06/2021 12h27

Uma professora teve uma surpresa ao verificar a buzina insistente de seu carro no início dessa semana. A mulher, identificada como Mary Jane Yarbrough, estava visitando o Tennessee para um projeto de sua escola e deixou o veículo estacionado em frente à residência em que estava hospedada.

Pouco depois de acordar, por volta das 6h da manhã, ela começou a ouvir o barulho vindo do carro e, ao sair, encontrou seu cachorro latindo em direção ao veículo, que tremia. Em entrevista à mídia local, Mary contou que em um primeiro momento pensou que uma pessoa tinha ficado presa dentro do carro, que não estava trancado. Mas depois que chamou a polícia, ela descobriu que o invasor era, na verdade, um urso-preto.

Os agentes conseguiram retirá-lo do veículo sem ferimentos, mas não sem que ele causasse prejuízos à professora, que compartilhou um vídeo do animal em suas redes sociais.

"Ele arrancou o painel, meu airbag, o rádio está para fora, ele vasculhou meu porta-luvas", detalhou Mary.

A Agência de Apoio à Vida Selvagem do Tennessee emitiu nota no Facebook recomendando que moradores do estado mantenham as portas de seus carros trancadas, especialmente se o veículo tiver comida dentro, já que o cheiro pode atrair os animais.

No caso da professora, ela guardava barrinhas de proteína no automóvel.