Topo

Esse conteúdo é antigo

Noiva morre durante cerimônia e noivo acaba se casando com irmã dela

Mangesh Kumar com sua primeira noiva, que morreu após passar mal durante a cerimônia - Reprodução/Redes Sociais
Mangesh Kumar com sua primeira noiva, que morreu após passar mal durante a cerimônia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

DO UOL, em São Paulo

05/06/2021 11h43Atualizada em 05/06/2021 12h45

Um casamento no estado indiano de Uttar Pradesh acabou tendo um final inesperado, depois de a noiva morrer durante a cerimônia, que seguia uma tradição hindu. Segundo o jornal The Times of India, o evento aconteceu há pouco mais de uma semana, na noite de 27 de maio.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, tinha acabado de trocar guirlandas com o noivo, Mangesh Kumar, quando reclamou de um "mal-estar". Ainda no palco, em frente aos familiares, ela desmaiou e foi levada às pressas a um hospital, onde foi declarada morta, vítima de um ataque cardíaco. Mas de acordo com o site Newshub, apesar da tragédia, o casamento seguiu.

Pouco depois de os pais da noiva levarem seu corpo de volta à casa da família, onde seriam feitos os rituais antes da cremação, os familiares de Kumar os procuraram para pedir a mão da filha caçula do casal em casamento, que até pouco tempo antes seria a futura cunhada do rapaz.

"Nós não sabíamos o que fazer naquela situação", contou Saurabh, irmão das moças, em entrevista à mídia local. "As famílias se reuniram e alguém sugeriu que minha irmã mais nova, Nisha, deveria se casar com o noivo", concluiu.

Após o novo acordo, Kumar e Nisha se casaram imediatamente, com a cerimônia acontecendo antes mesmo dos ritos de cremação da primeira noiva, que estava em um dos cômodos da casa.

"Nós com certeza nunca testemunhamos emoções tão agridoces. Ainda não caiu a ficha do luto pela morte dela e da felicidade pelo casamento", afirmou um tio das mulheres, Ajab Singh, ao site britânico Mail Online.