Idosa recebe diploma de ensino médio 79 anos após interromper estudos
Grace Smith, de 94 anos, recebeu seu diploma de ensino médio 79 anos depois de ter parado de estudar. A idosa celebrou a conquista em uma cerimônia honorária especial organizada por seus netos em Madison, no estado norte-americano do Alabama.
De acordo com a estação WAAY-TV, Smith interrompeu seus estudos em 1942, quando tinha apenas 16 anos de idade e seu marido havia ido lutar na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Ela então trabalhou por mais de 30 anos como motorista de ônibus escolar na cidade, sendo bastante conhecida na comunidade de ensino local.
"Estou muito grata [por ter me formado no ensino médio]", disse a idosa, de acordo com o canal de notícias. "É melhor tarde do que nunca, não é?".
Durante anos, Smith manteve sua vontade de retomar os estudos. Porém, de acordo com a neta dela, Erin Wilson, a avó nunca se arrependeu de suas decisões.
"Ela nunca voltaria atrás porque ela absolutamente amava meu avô e isso era exatamente o que ela queria fazer, mas acho que isso [a formatura] foi muito importante para ela", disse a neta.
Smith foi fonte de apoio para muitos alunos que pegavam o ônibus escolar o qual ela dirigia. Ela não reconhece a maioria deles pois são muitos rostos para se lembrar, mas a motorista identificava a todos pelo endereço onde viviam.
"Ela dirá: 'Não consigo me lembrar exatamente quem você era, diga-me onde você morou'. Então, eles vão dar o endereço e ela vai dizer 'ah sim, eu me lembro de você', e então ela começa com suas histórias", relata a neta.
A escola Hazel Green High School, onde Smith acaba de se formar, comemorou a conquista da ex-aluna em sua página de Facebook ao postar uma foto dela de beca. "Parabéns senhora Smith!", diz uma publicação da instituição de ensino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.