Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa recebe diploma de ensino médio 79 anos após interromper estudos

Grace Smith, de 94 anos, comemorou sua formatura do ensino médio em uma cerimônia organizada pelos netos dela - Reprodução/WKYC Channel 3/Youtube
Grace Smith, de 94 anos, comemorou sua formatura do ensino médio em uma cerimônia organizada pelos netos dela Imagem: Reprodução/WKYC Channel 3/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 16h05Atualizada em 07/06/2021 16h05

Grace Smith, de 94 anos, recebeu seu diploma de ensino médio 79 anos depois de ter parado de estudar. A idosa celebrou a conquista em uma cerimônia honorária especial organizada por seus netos em Madison, no estado norte-americano do Alabama.

De acordo com a estação WAAY-TV, Smith interrompeu seus estudos em 1942, quando tinha apenas 16 anos de idade e seu marido havia ido lutar na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ela então trabalhou por mais de 30 anos como motorista de ônibus escolar na cidade, sendo bastante conhecida na comunidade de ensino local.

"Estou muito grata [por ter me formado no ensino médio]", disse a idosa, de acordo com o canal de notícias. "É melhor tarde do que nunca, não é?".

Durante anos, Smith manteve sua vontade de retomar os estudos. Porém, de acordo com a neta dela, Erin Wilson, a avó nunca se arrependeu de suas decisões.

"Ela nunca voltaria atrás porque ela absolutamente amava meu avô e isso era exatamente o que ela queria fazer, mas acho que isso [a formatura] foi muito importante para ela", disse a neta.

Smith foi fonte de apoio para muitos alunos que pegavam o ônibus escolar o qual ela dirigia. Ela não reconhece a maioria deles pois são muitos rostos para se lembrar, mas a motorista identificava a todos pelo endereço onde viviam.

"Ela dirá: 'Não consigo me lembrar exatamente quem você era, diga-me onde você morou'. Então, eles vão dar o endereço e ela vai dizer 'ah sim, eu me lembro de você', e então ela começa com suas histórias", relata a neta.

A escola Hazel Green High School, onde Smith acaba de se formar, comemorou a conquista da ex-aluna em sua página de Facebook ao postar uma foto dela de beca. "Parabéns senhora Smith!", diz uma publicação da instituição de ensino.