Topo

Esse conteúdo é antigo

Crianças celebram fim do uso de máscaras em escola de Israel; veja

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 18h10

Um vídeo de uma professora anunciando o fim do uso obrigatório de máscaras em uma escola em Israel viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, a educadora dá a notícia quando as crianças ainda estão utilizando o protetor.

De acordo com o Daily Wire, as cenas foram gravadas ontem. Nas imagens, a professora anuncia: "Quero informar que o governo determinou que a partir de hoje vocês não precisam mais de máscara!"

A mensagem é seguida por uma explosão de alegria em que os alunos removem o protetor, rasgam e o jogam na lixeira.

Na segunda (14), o governo de Israel anunciou o fim da obrigatoriedade da máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas em vigor contra a pandemia de covid-19.

Israel relaxou as restrições à saúde de seus habitantes no início de junho, embora ainda mantenha medidas para os visitantes, incluindo uma quarentena.

O país começou uma campanha maciça de vacinação no final de dezembro, após um acordo com o laboratório Pfizer. Mais de cinco dos 9,3 milhões de israelenses (55% da população) receberam as duas doses do imunizante.

Ao todo, mais de 839 mil pessoas foram infectadas com a covid-19 em Israel desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais.