Topo

Esse conteúdo é antigo

Austríaco exibe tatuagem de suástica no testículo e é condenado à prisão

Manifestante exibe cartaz contra o nazismo em imagem de arquivo da Polônia - Getty Images
Manifestante exibe cartaz contra o nazismo em imagem de arquivo da Polônia Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 12h16Atualizada em 23/06/2021 12h16

Um soldado da Áustria, de 29 anos, que teve sua identidade preservada, foi sentenciado a 19 meses de prisão após ter compartilhado uma imagem de uma suástica nazista que ele tatuou em um de seus testículos, segundo o Business Insider.

O combatente austríaco postou as fotos na internet depois de ingerir duas garrafas de uísque, informou o jornal Kleine Zeitung. Além disso, enquanto estava servindo no exército de seu país, em 2019, ele teria mostrado a tatuagem para alguns colegas.

A tatuagem, supostamente feita por seu próprio irmão, vai contra a lei da Áustria que proíbe o uso e enaltecimento de símbolos nazistas, como é o caso da suástica, símbolo utilizado pelo partido de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

A audiência que condenou o soldado ocorreu no dia 8 de junho. A sentença foi oficializada pelo juiz Gerhard Pöllinger-Sorré, do Tribunal Regional de Klagenfurt.

Esta não é a primeira vez que o homem se envolve em polêmicas no país. Ele havia sido acusado, anos atrás, de desenhar uma suástica no museu bunker de Wurzenpass e compartilhado as ilustrações na internet, segundo o The Times of Israel.