Quatro vítimas de desabamento de prédio em Miami são identificadas
O Departamento de Polícia de Miami-Dade, na Flórida (EUA), informou na noite de ontem que já identificou quatro vítimas do desabamento de um prédio, ocorrido na madrugada de quinta-feira (24).
Segundo as autoridades, são elas:
- Stacie Dawn Fang, 54 anos
- Antonio Lozano, 83 anos
- Gladys Lozano, 79 anos
- Manuel LaFont, 54
Quem são as vítimas
Antonio e Glayds eram casados há 59 anos, segundo o neto deles, Brian Lozano. Ele relatou à ABC News que os avós sempre discutiam sobre quem morreria primeiro, porque um não queria viver sem o outro.
Segundo o comunicado, eles contribuíam com organizações sem fins lucrativos, especialmente para o câncer porque a avó perdeu a mãe para a doença. "Suas almas eram verdadeiramente belas." O casal vivia no apartamento 903.
Fang foi a primeira vítima a ser identificada na tragédia. O filho dela, Jonah Handler, de 15 anos, foi resgatado pelas equipes de emergência. "Não há palavras para descrever a trágica perda de nossa amada Stacie", disse a família em comunicado, segundo a ABC News. Ela morava no apartamento 1.002.
Já LaFont era pai de dois filhos - um menino e uma menina. A ex-mulher dele, Adriana, mãe de seus filhos, disse ao USA Today que os destroços pareciam uma zona de guerra.
"Quando eu vi (os destroços), quase morri. Parecia que aquelas paredes caíram sobre mim também." LaFont morava no apartamento 804.
Buscas por desaparecidos
Segundo a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, 156 pessoas ainda estão desaparecidas. Entre elas, há uma criança brasileira de 5 anos. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva na tarde de ontem.
"O processo de identificar as vítimas é muito difícil. Nós vamos contar com testes de DNA. Já estamos pegando amostras das famílias", afirmou Daniella.
Na manhã de ontem, um incêndio sob os escombros do prédio dificultou as buscas por desaparecidos. O fogo foi controlado horas depois e as buscas puderam continuar.
A causa da queda parcial do prédio ainda não foi descoberta, mas algumas hipóteses já estão sendo levantadas. De acordo com o pesquisador da Universidade Internacional da Flórida (FIU), Shimon Wdowinski, dados mostram que o prédio estava "afundando". Entretanto, um engenheiro defende que a queda pode ter sido ocasionada por uma "combinação de fatores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.