Bombeiros controlam grande incêndio no centro de Londres
Duas pessoas precisaram ser atendidas, hoje, por inalação de fumaça em consequência de um incêndio declarado em uma instalação industrial no centro de Londres, que causou grande fumaça e a intervenção de quase cem bombeiros, informaram os socorristas.
"O fogo em Elephant and Castle já está controlado. Os bombeiros permanecerão no local durante as próximas horas para resfriá-lo totalmente", tuitou o Corpo de Bombeiros da capital britânica, que enviou 15 caminhões.
"O incidente não é considerado de natureza terrorista", informou a polícia de Londres, que teve que fechar várias ruas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma forte explosão enquanto bombeiros andavam pelo local da ocorrência.
Até o momento, não se sabe as causas do incêndio, que queimou três estabelecimentos comerciais localizados sob os trilhos da estação de Elephant Castle, assim como seis carros estacionados perto e uma cabine telefônica.
Os bombeiros pediram ao público que evite a região e feche as janelas, devido à espessa nuvem de fumaça que é visível a uma grande distância do outro lado do rio Tâmisa.
"Duas pessoas - um policial e um cidadão - estão sendo atendidas por inalação de fumaça", explicou o prefeito da cidade, Sadiq Khan, agradecendo a rápida intervenção dos serviços de socorro e desejando uma pronta recuperação aos afetados.
Por volta do 12h (horário de Brasília), o Corpo de Bombeiros de Londres disse que o incêndio foi controlado. A polícia de transportes informou que a estação foi evacuada e os trens não estão parando nela.
* Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.