Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros controlam grande incêndio no centro de Londres

Incêndio atingiu estação Elephant and Castle, no sul da capital britânica - Reprodução
Incêndio atingiu estação Elephant and Castle, no sul da capital britânica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo *

28/06/2021 12h15Atualizada em 28/06/2021 14h13

Duas pessoas precisaram ser atendidas, hoje, por inalação de fumaça em consequência de um incêndio declarado em uma instalação industrial no centro de Londres, que causou grande fumaça e a intervenção de quase cem bombeiros, informaram os socorristas.

"O fogo em Elephant and Castle já está controlado. Os bombeiros permanecerão no local durante as próximas horas para resfriá-lo totalmente", tuitou o Corpo de Bombeiros da capital britânica, que enviou 15 caminhões.

"O incidente não é considerado de natureza terrorista", informou a polícia de Londres, que teve que fechar várias ruas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma forte explosão enquanto bombeiros andavam pelo local da ocorrência.

Até o momento, não se sabe as causas do incêndio, que queimou três estabelecimentos comerciais localizados sob os trilhos da estação de Elephant Castle, assim como seis carros estacionados perto e uma cabine telefônica.

Os bombeiros pediram ao público que evite a região e feche as janelas, devido à espessa nuvem de fumaça que é visível a uma grande distância do outro lado do rio Tâmisa.

"Duas pessoas - um policial e um cidadão - estão sendo atendidas por inalação de fumaça", explicou o prefeito da cidade, Sadiq Khan, agradecendo a rápida intervenção dos serviços de socorro e desejando uma pronta recuperação aos afetados.

Por volta do 12h (horário de Brasília), o Corpo de Bombeiros de Londres disse que o incêndio foi controlado. A polícia de transportes informou que a estação foi evacuada e os trens não estão parando nela.

* Com informações da AFP