Ciclista cai em rio, é atacado por jacaré e fica gravemente ferido nos EUA
Um ciclista foi atacado por um jacaré em um parque na Flórida (EUA), depois de cair da bicicleta às margens de um rio, na segunda-feira. Ele ficou gravemente ferido. O parque fica próximo à costa leste da Flórida, ao sul de Port St. Lucie.
O ciclista sofreu ferimentos graves depois que o animal, de cerca de 2,7 metros de comprimento, o mordeu após ele ter caído em um aterro, por volta das 11h, no Parque Regional Halpatiokee.
"O ciclista é um piloto experiente que perdeu o controle em uma curva", contou Scott Lorraine, do Airborne Mountain Bike Club, à WPTV, afiliada da NBC. "Ele foi lançado direto para a água e, para o seu azar, o jacaré estava bem ali", disse.
O ciclista sofreu diversas perfurações na perna, sendo a mais grave na parte superior da coxa, e foi levado de helicóptero para um hospital, informou o gabinete do xerife do condado de Martin.
O animal, um aligátor norte-americano (Alligator mississippiensis), a única espécie de jacaré encontrada nos EUA, foi capturado por um caçador - o país é famoso por ter, também, muitos crocodilos. A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida afirma que é raro um animal como esse causar ferimentos graves no estado.
Fêmea estaria protegendo ninho
O caçador John Davison disse à WPTV que o animal, uma fêmea da espécie, será realocada e que, por seu comportamento, os indícios são de que ela estivesse guardando um ninho nas proximidades.
"Ela estava escondida a três metros da margem quando eu apareci", disse o caçador John Davidson. "Isso me leva a acreditar que ela estava guardando um ninho que pode estar em algum lugar próximo de onde ocorreu o ataque. Então, tentaremos resgatar os bebês se pudermos".
Apenas cerca de sete ataques por essa espécie ocorrem na Flórida a cada ano, graves o suficiente para exigir tratamento médico profissional, de acordo com a comissão de peixes e vida selvagem.
Vinte e cinco pessoas morreram por ataques dessa espécie no estado, de 1948 a 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.