PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Justiça denuncia casal por chá de revelação que causou incêndio nos EUA

"Incêndio El Dorado": Bombeiros tentam conter fogo na Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia (EUA), no ano passado - Kyle Grillot/The Washington Post via Getty Images
'Incêndio El Dorado': Bombeiros tentam conter fogo na Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia (EUA), no ano passado Imagem: Kyle Grillot/The Washington Post via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 09h51

O casal que provocou um incêndio florestal na Califórnia, no ano passado, durante o chá de revelação do bebê, foi acusado pela Justiça dos Estados Unidos de homicídio culposo e contravenções relacionadas ao incêndio, informaram as autoridades.

Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez se declararam inocentes. O incêndio foi causado por um aparelho pirotécnico gerador de fumaça colorida utilizado pelo casal no evento.

Em 5 de setembro do ano passado, o casal e seus filhos pequenos encenaram uma revelação do gênero do bebê que o casal esperava no El Dorado Ranch Park, em Yucaipa, nas montanhas de San Bernardino. O aparelho usado incendiou a grama seca e o fogo se espalhou rapidamente pelo parque.

Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas e um bombeiro morreu. Além disso, o fogo forçou a evacuação de centenas de residentes em pequenas comunidades na área da Floresta Nacional de San Bernardino, destruiu cinco casas e 15 outros edifícios. Mais de 500 bombeiros foram acionados para combater as chamas no local.

Internacional