Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai compra caminhão de sorvete para filhos com Síndrome de Down trabalharem

Pai de Mary Kate, Joel espera incentivar pais de outras pessoas com deficiência ao verem suas habilidades - Reprodução/Facebook/Special Neat Treats
Pai de Mary Kate, Joel espera incentivar pais de outras pessoas com deficiência ao verem suas habilidades Imagem: Reprodução/Facebook/Special Neat Treats

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 16h11Atualizada em 27/07/2021 16h36

Preocupado em arrumar um emprego para seus filhos durante as férias de verão nos Estados Unidos, o norte-americano Joel Wegener decidiu criar sozinho as vagas para os dois, comprando um caminhão de sorvete que administra com a ajuda dos jovens na cidade de Loveland, no estado de Ohio.

Os filhos de Joel, Josh e Mary Kate, têm síndrome de Down. Em entrevista à emissora local Spectrum News, o homem afirmou que espera exaltar o potencial das crianças, mostrando que elas têm total capacidade de entrar no mercado de trabalho.

A loja de sorvete sobre rodas, que recebeu o nome de Special Neat Treats - algo como "Guloseimas Legais Especiais" -, foi adquirida há alguns meses de outra família que também tem membros com deficiência, e está fazendo sucesso na região.

"Espero que isso seja um incentivo para outras pessoas com crianças com necessidades especiais, porque há muita coisa que eles podem fazer", disse Joel.

O pai ainda conta que está bastante satisfeito com o desempenho do novo negócio e percebe que, mais do que simplesmente ganhar dinheiro com os picolés, a ideia está ajudando os filhos a aprender habilidades sociais e matemática.

Joel, que é pai de outros oito adolescentes e crianças, confessa que tem se divertido enquanto trabalha e acredita que estará envolvido com a iniciativa em longo prazo: "Eu vejo isso como parte das minhas férias de verão por um longo tempo. Não estou rejuvenescendo, mas me sinto mais jovem quando estou dando sorvete para as crianças".