Caçador confunde crocodilo de 4 m com tronco boiando e perde dedos do pé
Um caçador confundiu um crocodilo com um tronco de árvore enquanto perseguia gansos no Território do Norte, que fica na região central e centro norte da Austrália. Sem antever o perigo, ele pisou no animal, que acabou mordendo seu pé, arrancando dois dedos.
Leroy Daly, de 28 anos, estava com amigos caçando gansos entre o rio Daly e o rio Adelaide quando pisou no réptil, que estava à espreita na água rasa. "Eu cresci em Daly River durante a maior parte da minha vida, nadando com crocodilos, mas nunca havia sido mordido", disse ele ao 9News.
"Eu pensei que poderia ser um tronco ou algo assim - mas então senti seus dentes afiados", disse ele. "Você deveria ter visto o tamanho. Era gigante, tinha mais de quatro metros."
Daly conta que, assim que pisou no crocodilo, ele se moveu rapidamente e abocanhou seu pé, antes de recuar de volta para a água.
"Aconteceu tão rápido, foi como um flash. Eu gritei para todos que saíssem da água. A última coisa que eu lembro é que eu estava deitado na margem. Lembro-me de tentar me arrastar de volta."
Os amigos de Daly correram em seu socorro e o tiraram da água.
De acordo com a ABC News, Daly conseguiu puxar o pé de dentro da boca do crocodilo enquanto ele mordia seus dedos.
Daly foi transferido da Clínica de Saúde de Adelaide River para o Hospital Royal Darwin, para tratamento pós-amputação.
No entanto, mesmo após ter sido ferido, ele prometeu continuar caçando no futuro. E contou que ficou assistindo a documentários do canal Animal Planet enquanto estava na cama do hospital.
Mas a experiência de quase morte levou Daly a aconselhar os outros a serem extremamente cuidadosos ao atravessar o rio. "Se você sair para caçar, tome cuidado, pois há crocodilos por toda parte", alertou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.