Topo

Esse conteúdo é antigo

Leão foge de residência e vaga por ruas da capital do Camboja

Hei Man pode ter sido libertado de propósito da casa de um empresário por funcionário descontente - Reprodução/Youtube/Reachsey News
Hei Man pode ter sido libertado de propósito da casa de um empresário por funcionário descontente Imagem: Reprodução/Youtube/Reachsey News

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2021 10h54

Um leão foi flagrado vagando solto nas ruas de Phnom Penh, no Camboja, e assustou moradores e turistas antes de ser capturado novamente. O tutor do animal, um empresário local, acredita que ele foi libertado intencionalmente por funcionários descontentes.

O leão, chamado Hei Man, que quer dizer algo como "Mente Obscura", ganhou as manchetes no início do verão cambojano, quando foi apreendido pelas autoridades e devolvido ao seu dono, o empresário Zhai Xinjiang, no início de julho.

O leão foi visto vagando solto na segunda-feira (16) nas ruas de Phnom Penh e várias testemunhas fizeram fotos e vídeos do animal antes dele ser recapturado com segurança e devolvido à casa do proprietário.

Zhai, um empresário chinês que mora no Camboja, disse que Hei Man foi libertado por um ex-funcionário descontente. Ele disse que o trabalhador foi demitido por praticar fraudes e libertou o leão como retaliação.

Quando Hei Man foi devolvido a Zhai no início de julho, o primeiro-ministro Hun Sen disse que o dono havia concordado em manter o animal em um recinto adequado, como condição para o retorno do animal exótico.

A polícia local não informou se Zhai enfrentará consequências legais pela fuga do leão na segunda-feira.