Forte terremoto atinge ilha da Grécia e deixa ao menos 1 morto e 11 feridos
Um forte terremoto de magnitude 5,8 atingiu a ilha grega de Creta e deixou ao menos uma pessoa morta na cidade de Arkalochori. Segundo as autoridades, a vítima era um operário que morreu quando a cúpula de uma igreja desabou. Autoridades de proteção civil disseram que onze pessoas ficaram feridas no terremoto, que danificou muitos prédios.
O fenômeno foi registrado às 3h17 (horário de Brasília) e o tremor fez com que muitas pessoas na principal cidade de Creta, Heraklion, corressem para fora. Os alunos foram instruídos a deixar suas salas de aula, reunindo-se nos pátios das escolas e praças da cidade.
"Foi muito forte e durou muitos segundos", disse um prefeito local à televisão Skai.
O Instituto Geodinâmico de Atenas disse que a magnitude do terremoto atingiu 5,8 e seu epicentro foi 23 km a noroeste de Arvi, no sudeste de Creta, a uma profundidade de 10 km.
Anteriormente, o Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu (EMSC) disse que o terremoto media 6,5, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estimava 6,0.
"É um terremoto que não esperávamos. No momento, há réplicas de 4,5", afirmou o presidente da Agência de Proteção Antissísmica, o sismólogo Efthymis Lekkas, citado pela agência de notícias grega ANA. Réplicas são novos tremores que sucedem o principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.