Prédio em construção desaba em Lagos, na Nigéria; há vítimas soterradas
Um arranha-céu em construção desabou em Lagos, capital econômica da Nigéria, hoje com pessoas em seu interior, segundo relataram trabalhadores da construção civil e socorristas. O prédio de 21 andares estava sendo construído em um bairro nobre no distrito de Ikoyi.
As autoridades ainda não conseguiram especificar o número de pessoas presas. Trabalhadores e moradores lutam para retirar sobreviventes dos escombros.
Pessoas que estavam perto o local na hora do desabamento protestaram contra a suposta demora nas operações oficiais de resgate.
"Achei que fosse um terremoto quando saí correndo do meu apartamento logo após as três da tarde. Senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado", disse Olu Apata, um morador da região, à CNN.
Ainda segundo a emissora, a obra já dura dois anos. Na hora do desabamento, um dos donos do imóvel estava em uma reunião com possíveis compradores dos apartamentos.
Desabamentos de edifícios são uma ocorrência relativamente comum em Lagos, a maior cidade da Nigéria com uma população de cerca de 20 milhões de pessoas.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.