Topo

Esse conteúdo é antigo

Prédio em construção desaba em Lagos, na Nigéria; há vítimas soterradas

Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria - REUTERS/Temilade Adelaja
Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria Imagem: REUTERS/Temilade Adelaja

Do UOL, em São Paulo*

01/11/2021 15h06

Um arranha-céu em construção desabou em Lagos, capital econômica da Nigéria, hoje com pessoas em seu interior, segundo relataram trabalhadores da construção civil e socorristas. O prédio de 21 andares estava sendo construído em um bairro nobre no distrito de Ikoyi.

As autoridades ainda não conseguiram especificar o número de pessoas presas. Trabalhadores e moradores lutam para retirar sobreviventes dos escombros.

Pessoas que estavam perto o local na hora do desabamento protestaram contra a suposta demora nas operações oficiais de resgate.

"Achei que fosse um terremoto quando saí correndo do meu apartamento logo após as três da tarde. Senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado", disse Olu Apata, um morador da região, à CNN.

Um dos trabalhadores da obra é visto em uma ambulância após ser socorrido - PIUS UTOMI EKPEI / AFP - PIUS UTOMI EKPEI / AFP
Um dos trabalhadores da obra é visto em uma ambulância após ser socorrido
Imagem: PIUS UTOMI EKPEI / AFP

Ainda segundo a emissora, a obra já dura dois anos. Na hora do desabamento, um dos donos do imóvel estava em uma reunião com possíveis compradores dos apartamentos.

Desabamentos de edifícios são uma ocorrência relativamente comum em Lagos, a maior cidade da Nigéria com uma população de cerca de 20 milhões de pessoas.

*Com informações da AFP

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Ikoyi é um distrito de Lagos, e não uma cidade. O texto foi corrigido.