Por variante, Inglaterra torna máscara obrigatória em lojas e transportes
As máscaras de proteção contra a covid-19 serão obrigatórias em lojas e no transporte público na Inglaterra a partir da próxima terça-feira (30). A medida, anunciada pelo secretário de Saúde, Sajid Javid, é uma resposta à nova variante do coronavírus, a ômicron, recém-detectada na África do Sul.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) informou na sexta-feira (26) que a ômicron é uma variante de preocupação. A declaração já gerou alertas em alguns países, que adotaram medidas de restrições.
Em entrevista à rede britânica BBC, Javid disse ainda que testes PCR para todas as chegadas internacionais serão exigidos "o mais rápido possível", após concordância entre as quatro nações que formam o Reino Unido — Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
"O motivo pelo qual estabelecemos essas medidas é para proteger o progresso que fizemos para que possamos continuar a aproveitar o Natal com nossas famílias", disse ele.
À Sky News, Javid acrescentou que espera que as novas medidas possam ser suspensas novamente "dentro de semanas".
O secretário de saúde também disse que esperava que os assessores de vacinas do governo fizessem recomendações "em breve" sobre mudanças no programa de reforço de imunizantes. "Quero fazer uma oferta ainda mais ampla de vacinas, especialmente de reforços", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.