Topo

Esse conteúdo é antigo

Carregador de bagagens cochila e faz viagem internacional em área de cargas

Homem dormiu em bagageiro de Airbus A320 e foi resgatado em Abu Dhabi sem ferimentos  - Reprodução/Airbus
Homem dormiu em bagageiro de Airbus A320 e foi resgatado em Abu Dhabi sem ferimentos Imagem: Reprodução/Airbus

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 22h59Atualizada em 15/12/2021 09h29

Um carregador de bagagens cochilou em um avião no aeroporto de Mumbai, na Índia, e só acordou quando a aeronave já estava decolando rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da situação inusitada, o rapaz, que dormiu no cargueiro de um Airbus A320 da companhia IndiGo, desembarcou em segurança no destino final, após cerca de 3h20 de viagem, sendo protegido pelo fato de que todas as partes do avião eram pressurizadas, oferecendo condições para que ele respirasse mesmo fora da área de passageiros.

O caso aconteceu no domingo (12) e o funcionário dorminhoco voltou a Mumbai no voo seguinte da companhia, que saiu de Abu Dhabi com destino à cidade indiana. Mas a história ainda não chegou ao fim: o Diretório Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) abriu uma investigação para apurar a falha e alguns funcionários da IndiGo foram afastados de serviço durante o processo, segundo o jornal local The Times of India.

"No dia 12 de dezembro de 2021, uma aeronave IndiGo A320 estava escalada para operar o voo 6E-1835 de Mumbai para Abu Dhabi. Depois que o carregamento de bagagens foi feito, um dos carregadores descansou no compartimento de bagagem 1 e acabou dormindo atrás das malas. A porta do bagageiro foi fechada depois que um dos funcionários fez uma contagem de cabeças", declarou uma das autoridades da DGCA, teorizando sobre uma falha no controle de funcionários, segundo a mídia local.

A IndiGo ainda não se pronunciou sobre o caso.