PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Cheiro ruim em voo causa enjoos e obriga tripulação a usar oxigênio

Aeronave da Easyjet fazia procedimento de pouso em Porto (Portugal) quando tripulação começou a apresentar sintomas inusitados - Reuters
Aeronave da Easyjet fazia procedimento de pouso em Porto (Portugal) quando tripulação começou a apresentar sintomas inusitados Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 09h20Atualizada em 24/01/2022 09h20

Um odor não identificado causou enjoos e obrigou a tripulação de um voo da companhia Easyjet a usar máscaras de oxigênio durante o procedimento de pouso, em Porto, Portugal.

O mau cheiro foi notado pelos comandantes do Airbus A320 no início de procedimento de descida, após cerca de 1h30 de viagem. O avião, que havia decolado de Lyon, na França, não alterou seu plano de voo inicial, mas os funcionários que conduziam a aeronave tiveram quer realizar todos os procedimentos com o apoio das máscaras.

Além de enjoos, a tripulação também registrou um "gosto anormal" no ar, segundo reportagem do Aviation Herald, publicada no sábado (22).

O incidente aconteceu na sexta-feira (21). Logo após o pouso, quando as portas foram abertas, o cheiro e os sintomas que afetavam os comandantes do voo desapareceram, ainda de acordo com o veículo.

Apesar do problema, a aeronave voltou a voar cerca de 6h15 depois, voltando à Lyon. Não foram fornecidos mais detalhes sobre a investigação a respeito do cheiro "misterioso".

Internacional