Menina sobrevive a forte tempestade de neve abraçando cachorro na Rússia
Uma menina de 10 anos sobreviveu a uma noite em uma forte tempestade de neve abraçando um cachorro na cidade de Uglegorsk, na Rússia, de acordo com a TV estatal e a mídia local. O caso aconteceu no dia 13 de janeiro.
Segundo o Daily Mail, Vika Z saiu da escola, mas não conseguiu voltar para casa em razão da situação meteorológica. Segundo a CNN, a cidade fica na ilha russa de Sakhalin, no oeste da Rússia, que foi atingida por fortes nevascas e ventos de 61 a 80 km por hora e temperaturas negativas.
Autoridades e moradores locais procuraram a menina durante a noite depois que os pais reportaram seu desaparecimento. Ela só foi encontrada depois de 18 horas.
Grupos de busca se concentraram em casas com animais de estimação, porque moradores relataram ter visto a menina brincando com um cachorro na noite anterior ao seu desaparecimento. Os pais da menina também contaram à polícia o quanto ela adorava brincar com animais de estimação.
Um voluntário encontrou a menina na manhã seguinte, com o cachorro e abraçando-o para se aquecer, de acordo com a TV estatal russa. A garota, que estava vestida para enfrentar as baixas temperaturas, disse que estava "abraçando um cachorro fofo para se aquecer".
Ela estava abrigada sob uma varanda baixa agarrada ao animal enquanto ambos dividiam um colchão.
Vika foi levada ao hospital com queimaduras leves em razão do frio, mas teve alta no mesmo dia.
"O fato de a menina ter permanecido viva com esse tempo é realmente um milagre", disse Anatoly Ivanov, voluntário que ajudou nas buscas, ao jornal Komsomolskaya Pravda.
"Felizmente, tudo acabou bem com a menina", disse um porta-voz da polícia de Uglegorsk, segundo a agência de notícias local ASTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.