Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião cai na China: Presidente chinês pede 'máximo esforço' em resgate

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 09h19Atualizada em 21/03/2022 17h44

O presidente chinês Xi Jinping demandou esforço máximo nas operações de resgate depois da queda do avião de passageiros na tarde de hoje na região de Guangxi Zhuang, no horário local.

O líder do país asiático se declarou "chocado" com o acidente envolvendo o Boeing, com 132 pessoas a bordo, e pediu uma investigação para "determinar as causas o mais rápido possível", segundo o canal público CCTV.

O Boeing 737 da companhia China Eastern Airlines viajava da cidade de Kunming para a metrópole de Guangzhou, mas "perdeu o contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou", na região montanhosa de Guangxi, segundo um comunicado da Administração Chinesa da Aviação Civil (CAAC).

Companhia aérea ativou "resposta de emergência"

A companhia China Eastern Airlines, que operava o voo, ativou o "mecanismo de resposta de emergência" após o acidente de hoje.

A estimativa é que uma equipe da empresa deve chegar à área estimada da queda no início da noite de hoje, segundo o Voz da China, maior veículo do país asiático.

resgatistas - Xinhua/Divulgação - Xinhua/Divulgação
Equipes de bombeiros foram enviadas para local de queda de avião na China
Imagem: Xinhua/Divulgação

Primeiros resgatistas estão no local

As primeiras equipes de resgate já chegaram ao local do acidente com o avião da China Eastern Airlines.

23 caminhões de bombeiros e 117 resgatistas já estão na cena. Outros 538 profissionais de outras áreas do país também estão a caminho para auxiliar nas buscas