Avião cai na China: Presidente chinês pede 'máximo esforço' em resgate
O presidente chinês Xi Jinping demandou esforço máximo nas operações de resgate depois da queda do avião de passageiros na tarde de hoje na região de Guangxi Zhuang, no horário local.
O líder do país asiático se declarou "chocado" com o acidente envolvendo o Boeing, com 132 pessoas a bordo, e pediu uma investigação para "determinar as causas o mais rápido possível", segundo o canal público CCTV.
O Boeing 737 da companhia China Eastern Airlines viajava da cidade de Kunming para a metrópole de Guangzhou, mas "perdeu o contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou", na região montanhosa de Guangxi, segundo um comunicado da Administração Chinesa da Aviação Civil (CAAC).
Companhia aérea ativou "resposta de emergência"
A companhia China Eastern Airlines, que operava o voo, ativou o "mecanismo de resposta de emergência" após o acidente de hoje.
A estimativa é que uma equipe da empresa deve chegar à área estimada da queda no início da noite de hoje, segundo o Voz da China, maior veículo do país asiático.
Primeiros resgatistas estão no local
As primeiras equipes de resgate já chegaram ao local do acidente com o avião da China Eastern Airlines.
23 caminhões de bombeiros e 117 resgatistas já estão na cena. Outros 538 profissionais de outras áreas do país também estão a caminho para auxiliar nas buscas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.