Topo

Esse conteúdo é antigo

Ucrânia: Dois soldados russos morrem e 28 são internados após comerem doce

31.mar.2022. Militares ucranianos caminham perto da linha de frente, a leste de Kharkiv Imagem: FADEL SENNA / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2022 09h55Atualizada em 03/04/2022 18h31

Ao menos dois soldados da Rússia morreram e outros 28 foram internados em um hospital na cidade de Izyum, perto de Kharkiv, no leste da Ucrânia, depois de comerem pães recheados entregues a eles por moradores da cidade ontem. Kharkiv é a segunda maior cidade ucraniana.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a diretoria de inteligência ucraniana divulgou que os militares pertencem a 3ª Divisão de Fuzileiros Motorizados russa. A suspeita é de que os doces estavam envenenados.

Os militares hospitalizados estão em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) junto a outros mais de 500 soldados que fazem tratamento depois de tomarem bebida alcoólica que também foi oferecida por civis, afirma o Daily Mail.

O suposto envenenamento se dá em meio à retirada das tropas russas de cidades ucranianas, principalmente de cidades em torno de Kiev, a capital.

Imagem: Arte UOL

Segundo o jornal britânico, a sabotagem, com veneno, tem sido recente em uma estratégia de guerra civil dos ucranianos contra as tropas russas que invadiram suas cidades.

Há duas semanas, a mídia estatal da Rússia RIA Novosti informou, citando o Ministério da Defesa, que os militares tomaram o controle de Izyum, o que foi negado pela Ucrânia.

A localização da cidade é estratégica para a Rússia. Izyum fica na estrada principal entre Kharkiv e as áreas separatistas apoiadas pelos russos, como Lugansk e Donetsk, no leste ucraniano, área conhecida como Donbass.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ucrânia: Dois soldados russos morrem e 28 são internados após comerem doce - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional