Topo

Esse conteúdo é antigo

Raposa infectada com raiva morde congressista e mais 8 pessoas nos EUA

Raposa foi resgatada por policiais do Capitólio, mas precisou ser eutanasiada após confirmação de raiva - US Capitol Police/Divulgação
Raposa foi resgatada por policiais do Capitólio, mas precisou ser eutanasiada após confirmação de raiva Imagem: US Capitol Police/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 22h12

O Centro de Controle Animal de Washington D.C. anunciou, na noite de hoje, que uma raposa selvagem que foi capturada após morder nove pessoas nos arredores do Capitólio dos Estados Unidos estava infectada com raiva e precisou passar por eutanásia.

O animal foi capturado ontem após denúncias feitas à Polícia do Capitólio. O resultado do exame de raiva foi divulgado hoje e ele foi sacrificado horas depois.

Entre as "vítimas" do bicho - todas sem ferimentos graves - estava o congressista democrata Ami Bera.

"Obrigada a todos pelos desejos de melhoras. Eu me sinto bem e estou feliz em voltar ao trabalho. Espero que a raposa e a família dela tenham sido realocadas e que elas tenham um futuro próspero", brincou o congressista no Twitter.

Outra pessoa mordida pela raposa foi a jornalista Ximena Bustillo, que faz reportagens sobre o Capitólio para o jornal Politico. "Vocês estão falando que eu sobrevivi a três anos de pandemia para ser mordida por uma raposa com raiva?", questionou.

De acordo com o Centro de Controle Animal, avisos sobre a raiva detectada na raposa foram espalhados pelo Capitólio e as pessoas mordidas foram encorajadas a procurar unidades de saúde.

Em conversa com a emissora norte-americano NBC, o congressista Ami Bera, que é médico, informou que fez a profilaxia para exposição à raiva e que "não se deve brincar com animais selvagens".