Topo

Esse conteúdo é antigo

Só na Flórida! Jacaré sem uma das patas para trânsito ao atravessar rodovia

Jacaré sem pata dianteira atravessa estrada na Flórida e causa engarrafamento. - Reprodução/Facebook
Jacaré sem pata dianteira atravessa estrada na Flórida e causa engarrafamento. Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2022 11h30Atualizada em 13/04/2022 15h20

Um jacaré provocou um breve engarrafamento numa estrada na Flórida (EUA) ao atravessar a pista. Um dos motoristas gravou o momento da passagem do réptil e destacou que ele não possui uma das patas dianteiras.

O autor do vídeo, Daniel Kaufman, compartilhou o episódio nas mídias sociais na sexta-feira (8). Na filmagem, ele explicou que estava dirigindo na região de Jacaranda Boulevard, em Venice, cidade próxima ao Golfo da Flórida, quando percebeu que os carros à sua frente estavam desacelerando e que o motivo era um jacaré que estava rastejando em direção ao asfalto.

O réptil pareceu não se importar com o risco de ser atropelado, muito menos com os olhares dos motoristas ao redor, e continuou se movendo para o lado oposto da estrada.

Como a curiosidade falou mais alto, Kaufman parou o carro para filmar a passagem do réptil. "Temos um jacaré andando pela estrada. Olhe para esta fera. Ele deve ter pelo menos 3 metros de comprimento", disse o motorista.

Kaufman ficou ainda mais surpreso quando o jacaré se deslocou em sua direção e passou por baixo de seu veículo. "Ele está embaixo do meu caminhão. É oficial. Ele está sob meu caminhão", declarou em tom de ânimo.

O motorista afirmou também que sentiu o veículo se mover por alguns segundos devido à travessia do jacaré. Em seguida, ele mudou sua câmera de direção para registrar a fuga do réptil para o outro lado da pista, em uma zona arborizada.

Outra ocorrência

Não é a primeira vez que um jacaré parou o trânsito na região de Venice. Em março, um filhote de 1,2 metros tentou atravessar um movimentado cruzamento de uma área residencial e quase foi atropelado pelos veículos, segundo o jornal Miami Herald.

Um engarrafamento começou quando alguns motoristas desceram de seus carros para ajudar o animal a sair da pista em segurança. Enquanto outros foram desacelerando e pedindo aqueles que estavam atrás para fazer o mesmo.

Assim que teve o caminho livre, o filhote disparou em direção ao quintal de uma casa e desapareceu no meio da mata.

A cena foi gravada e publicada nas redes sociais. A publicação ganhou forte repercussão, com os internautas aplaudindo os motoristas pela sensibilidade demonstrada em relação à vida do animal.