Topo

Esse conteúdo é antigo

Puma fere garota de 9 anos em trilha, em ataque raro nos EUA

Menina foi atacada enquanto acampava com os amigos - Divulgação/GoFundMe
Menina foi atacada enquanto acampava com os amigos Imagem: Divulgação/GoFundMe

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 13h33Atualizada em 01/06/2022 08h00

Uma menina de 9 anos sobreviveu a um raro ataque de puma, no estado de Washington (EUA). Ela está se recuperando após uma cirurgia, já que teve diversos ferimentos na cabeça e na parte superior do corpo. O animal foi morto.

O caso ocorreu no sábado (28), segundo a rede norte-americana ABC. O encontro entre a menina e o puma ocorreu quando ela percorria uma trilha com dois amigos, perto do local onde acampavam.

Ao encontrar o animal, os amigos correram, enquanto ela acabou sendo atacada pelo bicho. Adultos que estavam no local ouviram o ataque e correram para a socorrer.

Staci Lehman, porta-voz do Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos, afirmou que os ataques de puma são raros, tanto que só houve duas mortes em decorrência disso nos últimos anos.

"Neste caso, essa garotinha não fez nada de errado. Aconteceu tão rápido, não havia nada que ela pudesse ter feito para evitar", disse Lehman.

A porta-voz explicou que, nesta situação, a pessoa deve gritar com o animal e tentar parecer maior do que é. "Não se vire. Não tire os olhos do animal. E não corra".