Topo

Esse conteúdo é antigo

Australiano é ferido por canguru ao tentar defender cães: 'Me mordeu'

Apesar de ter saído com arranhões e hematomas, Cliff Des não guarda rancor dos cangurus - Reprodução/NBN News/Twitter
Apesar de ter saído com arranhões e hematomas, Cliff Des não guarda rancor dos cangurus Imagem: Reprodução/NBN News/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 10h06Atualizada em 01/06/2022 08h01

Um homem lutou contra um canguru por seis minutos em Victoria, na Austrália, e saiu com vários hematomas e cicatrizes pelo corpo, enquanto o animal ficou bem, segundo a TV australiana 9News. O momento foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança.

Cliff Des contou que foi atacado pelo canguru após ver que os cachorros estavam latindo. "Era um canguru louco de 1,80 m tentando arrancar meus cachorrinhos do quintal", afirmou ele. "Cheguei perto, cerca de 9 m de distância para tentar expulsá-lo, mas ele não queria ir embora".

O homem então correu de volta para o quintal com o canguru atrás e acabou tropeçando. Ao cair, o animal pisou em cima dele. "Eu caí perto de uma vara e, depois de três golpes com a vara, ela quebrou como uma cenoura". Cliff conseguiu segurar o animal depois de 6 minutos.

Nas imagens, o homem teve de levar o canguru ao chão. "Ele tentou arranhar meu rosto. Eu abaixei minha cabeça, então ele me arranhou no topo da minha cabeça, mordeu meu dedo. Então, colocou sua garra de cerca de quase quatro centímetros através da minha perna e rasgou minhas calças", contou o homem.

Apesar dos arranhões e hematomas, o australiano não guarda rancor dos cangurus. "Construímos nossas estradas sobre as deles. São lindos animais. O que posso tirar de lição é que não chegue perto deles. Eles podem explodir, não sabemos como eles pensam".