Homem luta com crocodilo e sobrevive a ataque: 'Dentes pareciam lâminas'
Um homem de 49 anos conseguiu sair vivo de um ataque de crocodilo no lago turístico de Lawn Hill Gorge, em Queensland, na Austrália. Aaron Evans pensou na família para ter forças para se salvar após levar um susto do réptil, segundo o jornal australiano 7News.
Evans estava nadando no lago quando sentiu algo pesado agarrando seu braço. "Eu arranquei meu braço da água, obviamente, porque estava doendo e havia um crocodilo preso a ele. Eu não consigo descrever o quão afiados seus dentes eram, eram como lâminas de barbear".
Ele relatou ter lutado de forma desesperada para ficar vivo. "Eu agarrei o maxilar superior com a mão esquerda, puxei meu braço para fora e agarrei o maxilar inferior. Minhas mãos estavam sendo rasgadas em pedaços porque [os dentes] eram como lâminas de barbear".
Evans afirmou que o animal estava se contorcendo e que conseguiu ver o sangue escorrendo dos braços e mãos.
Pai de dois filhos, ele contou que se recusou a deixar o crocodilo vencer a luta, pois pensou na família. "Este não é o fim, vou lutar para sair disso, preciso voltar para casa, para minha senhora e meus filhos". Após conseguir se libertar, o homem nadou com segurança até a praia antes de conseguir um helicóptero de resgate.
Em exames, foi descoberto que o crocodilo havia conseguido morder o osso do braço de Evans, que levou 50 pontos. De resto, ele passa bem. "Se tivesse me mordido em outro lugar além do braço, acho que teria sido uma história muito diferente e eu não sei se eu estaria sentado aqui. Na mão da mordida, estou com força mínima no momento, mas espero uma recuperação completa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.