Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração no México

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/06/2022 19h52Atualizada em 08/06/2022 16h18

Uma ponte suspensa desabou enquanto era reinaugurada na cidade de Cuernavaca, em Morelos, no México. O acidente aconteceu na manhã de hoje e, segundo a imprensa local, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, duas delas levadas para o hospital com ferimentos graves.

Segundo autoridades locais, pelo menos 20 pessoas desabaram em um córrego cheio de pedras quando a ponte cedeu. Entre elas estavam o prefeito de Cuernavaca, sua esposa, quatro vereadores, jornalistas e o administrador municipal.

A ponte fica no Parque Porfirio Diaz sobre um dos muitos córregos da região e faz parte de um passeio fluvial conhecido como Paseo Ribereño. Formada por tábuas e correntes, a passarela, com cerca de três metros de altura, foi reformada recentemente.

Nesta manhã, então, o prefeito da cidade, José Luis Urióstegui, comemorava a reinauguração da estrutura quando ela cedeu com o peso dos visitantes. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a ponte caiu.

Alarmado, o governador de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, comentou o caso nas redes sociais.

Lamento muito o acidente sofrido há poucos momentos pelo prefeito de Cuernavaca, José Luis Urióstegui, sua esposa, os vereadores Wendy Salinas, Víctor Hugo Manzo Godínez e Humberto Paladino Valdovinos , secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da capital. Assim como os correspondentes da mídia, durante a inauguração do Paseo Ribereño. Espero sinceramente que não haja feridos graves", escreveu no Twitter.

Por ordens do governador, agentes da Proteção Civil foram enviados para o local, a fim de prestar socorro para as vítimas do acidente. No Twitter, a organização informou que "os feridos foram transferidos para diferentes hospitais para atendimento médico".

Em entrevista à Foro Tv, o coordenador estatal da Proteção Civil de Morelos, Enrique Clement Gallardo, afirmou que oito pessoas foram encaminhadas aos hospitais da região, sendo que duas delas apresentaram lesões graves após o acidente — de acordo com a imprensa local, houve inclusive registros de fraturas expostas.

Ainda não se sabe exatamente o que motivou a queda da ponte. Assim, as investigações acerca do acidente, conforme narrado pela imprensa mexicana, devem ficar a cargo do próprio município de Cuernavaca.