Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 8 anos acha arma carregada e mata bebê nos EUA; pai é preso

Roderick Dwayne Randall acabou sendo preso por também tentar mudar a cena do crime - Reprodução/ABC News
Roderick Dwayne Randall acabou sendo preso por também tentar mudar a cena do crime Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 15h31Atualizada em 29/06/2022 08h34

Um menino de 8 anos matou uma menina de 1 ano e feriu a irmã dela de 2 anos após achar a arma do pai carregada em um quarto de motel na Flórida (EUA). Segundo a ABC News, o fato ocorreu no sábado (25) e o pai do garoto, Roderick Dwayne Randall, tentou acobertar o ocorrido mexendo no local do crime.

Randall foi preso sob a acusação de posse de arma de fogo por um criminoso condenado, adulteração de provas, negligência culposa e falha em armazenar uma arma de fogo com segurança.

A menina que acabou morrendo e a irmã são enteadas de Randall. A mãe delas estava dormindo no quarto quando o incidente ocorreu, segundo o xerife do condado de Escambia, Chip Simmons.

"Roderick sai do hotel, mas deixa sua arma de fogo em um armário, onde aparentemente pensava ser um lugar seguro", disse Simmons.

O xerife diz que os disparos foram acidentais, pois o menino estava brincando com a arma. "Ele tira a arma do coldre, começa a brincar com ela e dispara um tiro na criança de 1 ano, matando-a". A bala atravessou a menina e atingiu a irmã dela, que ficou ferida.

Simmons relatou que Randall voltou para a sala e removeu a arma do local para tentar não se incriminar, mas acabou sendo em vão. Segundo ele, o pai do menino tem uma ficha criminal de 129 páginas e 14 condenações anteriores.

Agora, ele foi preso no condado de Escambia com uma fiança de US$ 41 mil (R$ 215,5 mil na cotação atual).