Gêmeas britânicas comemoram 102 anos e dividem segredo da longevidade
Duas irmãs gêmeas que as autoridades acreditam estarem entre as mulheres mais idosas do Reino Unido comemoraram o 102º aniversário com um pedido simples: sanduíche de queijo. Morando distantes uma da outra, elas se encontraram, junto ao restante da família, que explica o segredo da longevidade: "uma vida simples".
Edith Dumbleton e Dorcas Tobin nasceram com 45 minutos de diferença em Banbury, Oxfordshire, em 28 de junho de 1920. Edith, que mora em Leysters,, e Dorcas, que mora em Banbury, se reuniram no domingo (19) para uma celebração adiantada do aniversário.
A família planeja realizar outras formas de comemorar a data de hoje, provavelmente com direito a bolo e chá, segundo afirmou à rede de TV britânica BBC a filha Edith, Chris Bemand.
Ela acrescentou que, como as irmãs vivem a 128 km de distância uma da outra, a família tentou garantir que se vissem regularmente. "Elas passam muito tempo pensando uma na outra e acho que existe esse vínculo de pensamento", afirmou Chris.
"Como elas estavam um pouco doentes, tomamos a decisão de levá-las para um encontro no domingo e ambas estão incrivelmente diferentes depois de se verem", contou a filha de Edith.
Foi tudo muito discreto. Elas compartilharam lembranças e um sanduíche de queijo.
Hoje, data de aniversário das duas, a tataraneta de Dorcas irá visitá-la. Já Edith irá passar o dia em casa, mas poderá ser surpreendida com um passeio. "Talvez a gente saia para comer um bolo e tomar chá com torradas em uma casa de chá local e isso será suficiente para mamãe."
Quanto ao segredo de sua mãe para chegar a essa idade, Chris disse:
Ela sempre diz a mesma coisa quando pergunto a ela - elas não tinham muito, mas o que tinham elas realmente apreciavam. Então eu acho que é um pouco sobre isso, uma vida um pouco mais simples, onde você valoriza o que tem e não se preocupa com as coisas que não tem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.