Chinês de 27 anos diz que não consegue emprego por 'parecer criança'
Natural da província de Guandong, na China, Mao Sheng, de 27 anos, fez uso das redes sociais para desabafar sobre a dificuldade que enfrenta para encontrar emprego devido a sua aparência jovial, similar a de uma criança.
Em vídeos publicados em plataformas como o TikTok, Sheng diz que, por ter uma aparência bastante jovem, os empregadores não acreditam que ele seja adulto e, portanto, temem empregá-lo para não serem punidos por infringir as leis trabalhistas, que vetam o trabalho infantil no país.
Segundo relata, ele precisa do emprego para poder sustentar o pai, que está impossibilitado de trabalhar, após sofrer um derrame.
Mao Sheng conta que ele e outro amigo passaram a procurar trabalho juntos, mas, enquanto seu amigo conseguiu uma oportunidade, ele não teve a mesma sorte devido à sua aparência.
Felizmente para Sheng, após seus vídeos ganharem repercussão virtual, ele conseguiu uma vaga, segundo a Oddity Central.
Em um novo vídeo publicado nas redes, o chinês surge com documento de idade para comprovar que de fato ele nasceu em 1995 e, portanto, possui 27 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.