Topo

Esse conteúdo é antigo

Escadaria é invadida por influencers para fotos e irrita dono: 'Fazem fila'

A fachada em tons de cor de rosa atrai as influencers para tirarem fotos no local, sem sequer pedir autorização ao dono - Reprodução/The Sun
A fachada em tons de cor de rosa atrai as influencers para tirarem fotos no local, sem sequer pedir autorização ao dono Imagem: Reprodução/The Sun

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 04h00Atualizada em 18/08/2022 13h39

Um idoso está enfrentando um dilema em Londres, na Inglaterra: influencers estão danificando a parte da frente de sua residência para posarem para fotos por causa de sua fachada, em tons cor de rosa. Peter Lee, 77, vê diariamente modelos - até seminuas, em alguns casos - na porta de casa em que vive há 43 anos, segundo os jornais britânicos The Sun e MyLondon.

Apesar de o estilista aposentado não ficar chateado com as pessoas tirando fotos do lado de fora de sua casa, ele contou que isso causou danos aos azulejos e grades, dando prejuízo de quase 2.500 libras (aproximadamente R$ 15 mil na cotação atual) para ele.

"As pessoas dizem que eu deveria colocar um aviso do lado de fora. É uma ocorrência diária e muitas vezes tenho que esperar que eles saiam da porta. Eles geralmente são bastante educados, mas ocasionalmente as garotas olham para mim e não se movem dali", disse Lee.

Em algumas ocasiões, isso rende histórias curiosas também. "Havia uma garota parada aqui uma vez, eu saí pela minha porta da frente e ela apenas se afastou como se quisesse me deixar passar", disse. "Eu parei um grupo de garotas que estavam de salto alto porque havia muitas delas e disse a elas que os degraus estavam sendo danificados".

De janeiro até hoje, Lee flagrou várias influenciadoras posando em frente à fachada rosa de sua casa e até viu modelos usando tendas para trocarem de roupas para que pudessem tirar fotos no local. Alguns registros foram feitos pelas câmeras de segurança da residência do aposentado - até uma modelo jogando as pernas para o ar foi flagrada.

Apesar disso, o aposentado não acha desagradável elas posarem para foto no local, mas as pessoas poderiam ter mais bom-senso, segundo ele - Reprodução/The Sun - Reprodução/The Sun
Apesar disso, o aposentado não acha desagradável elas posarem para foto no local, mas as pessoas poderiam ter mais bom-senso, segundo ele
Imagem: Reprodução/The Sun

Além disso, outras situações desagradáveis já ocorreram. Uma vez, Lee encontrou uma sacola cheia de roupas jogada na porta de casa após uma sessão de fotos. A solução que ele encontrou foi dá-las de presente para a neta.

As influencers não vão só individualmente por lá, às vezes grandes grupos vão ao local para fazerem fotos. "Uma vez havia um grupo muito grande e eles tinham barracas de troca do lado de fora. Eles se revezavam para posar na porta e depois disso nunca mais voltaram".