Topo

Esse conteúdo é antigo

Apicultor faz sucesso nas redes ao aparecer 'coberto' por abelhas no Líbano

Johny Abou Rjeily diz que nunca foi picado por uma abelha enquanto as manuseava - Reprodução/Instagram/TikTok
Johny Abou Rjeily diz que nunca foi picado por uma abelha enquanto as manuseava Imagem: Reprodução/Instagram/TikTok

Do UOL, em São Paulo

20/08/2022 04h00

Um apicultor libanês está fazendo sucesso nas redes sociais por aparecer em fotografias com a barba repleta de abelhas. Johny Abou Rjeily chama a atenção para a importância e necessidade coletiva de lutar para proteger e conservar a população desses animais.

"Nossa equipe profissional de apicultores e engenheiros agrícolas traz o conhecimento científico e o entusiasmo ambiental para o trabalho, conectando as pessoas às abelhas", conta o empresário da produtora de mel Jar Honey.

Segundo Rjeily, a equipe trabalha contra pesticidas, fungicidas, resíduos tóxicos e mudanças climáticas para o mundo ser um lugar mais seguro para se viver.

"Nossa missão é expandir a população de abelhas além do Líbano, tendo em mente um mundo mais saudável e seguro para se viver. As abelhas também sofrem com o uso de métodos tradicionais e antigos de apicultura".

Em vídeos publicados no TikTok da Jar Honey, ele mostra os processos de produção do mel, como cuidar das abelhas e, por ser especialista, até faz brincadeiras às cegas sobre qual tipo do produto estão dando para ele.

Além disso, ele é dono de uma empresa de mel chamada "Jar Honey" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O homem produz mel para comercialização e se diz defensor da luta por sustentabilidade
Imagem: Reprodução/Instagram

Para alcançar o objetivo de "mundo melhor", ele não trabalha sozinho. De acordo com o apicultor, ele tem a colaboração de engenheiros agrônomos, veterinários, médicos e laboratórios de pesquisa para "salvar as abelhas, refinar o mel, treinar tratadores e tornar o planeta um lugar melhor, mais seguro e mais limpo".